domingo, 20 de setembro de 2009

Buscando Soluções responsáveis na Gestão de Pessoas

É sabido e reconhecido pela mídia que as especialidades médicas há muito tempo encontram-se com enorme carência de profissionais no município de Divinópolis. A causa não pode ser simplificada apenas na questão salarial, mas em diversos fatores.
Podemos citar a escassez de Pediatra em todo o País, que tem constatação nas universidades pela redução do interesse dos alunos de medicina nesta especialidade.
Mesmo oferecendo melhores salários esbarramos no problema da necessidade do profissional médico que vem de outros municípios ter a garantia de vaga para trabalho em Hospital principalmente na especialidade de Cirurgia Geral, afinal qual profissional nesta especialidade se limitaria apenas a um trabalho num serviço pré hospitalar?
Temos grande preocupação também com a qualidade dos profissionais. Assim como identificamos profissionais sérios e comprometidos no PSR, temos também alguns que trazem problemas e freqüentemente geram reclamação de usuários que se dirigem à Diretoria e algumas vezes à Ouvidoria e Promotoria Pública. Não podemos ignorar o indicador importante que é a opnião do usuário. Assim temos promovido ações de apurações internas e aplicação de medidas administrativas de correção. A opnião do usuário tem reforçado a necessidade de criar instrumentos que difereciem o bom do mau profissional, daí a discussão da criação de uma gratificação para o profissional médico baseada em indicadores como numero de reclamações contra o atendimento do profissional, disponibilidade, assiduidade, pontualidade, resolutividade e produtividade.
Atender o médico na sua reivindicação salarial é nosso objetivo, mas de forma justa e inteligente e principalmente promovendo sua preocupação com a qualidade de seus serviços. Recompor o quadro através de Processo Seletivo Simplificado tem sido constante, sendo publicado já 26 processos e neste período conseguimos onze novos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário